domingo, 9 de outubro de 2016

A internet na propaganda eleitoral

A internet é uma ferramenta importantíssima na comunicação atual, e a propaganda eleitoral não poderia ficar de fora, por isso existem leis específicas que a regulam. Em 2016, qualquer tipo de propaganda eleitoral, inclusive na internet, só será permitida entre o dia 16 de agosto até as 22h do dia 1 de outubro, véspera da eleição.
Ao andar nas ruas depois da votação para prefeito e vereador do Rio, percebi que em alguns lugares que antes era imundo no dia seguinte, não estava tão ruim assim. Isso se deve ao uso da internet na propaganda política, onde ao contrário das votações anteriores em que as ruas ficavam cobertas de papéis de propaganda, conseguimos ver na internet (redes sociais, blogs, sites interativos, etc) mais informações sobre cada candidato.
Também há a poluição pelos carros de sons que passam em frente a escolas, empresas, templos religiosos, que podem atrapalhar o rendimento de alguém. Essa poluição visual, auditiva e ambiental pode prejudicar não só o planeta, mas como uma pessoa que pode escorregar em um papél e se machucar.
Precisamos conscientizar nós e os outros para que não voltemos a regredir aos tempos em que a cidade ficava um caos. Essa lei que foi implatada irá nos ajudar nessa luta contra a poluição.




Raquel Xavier - n° 21 - 2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário