
Eleições.
É um tema no qual nunca se esgotam assuntos, questionamentos, acusações e por aí vai...
Sobre o que eu penso a respeito das eleições, é subjetivo. Pois cada ser humano tem alguns direitos adquiridos pela legislação, e votar nas eleições especificamente, essas de 2016, traz todo um contexto de cidadania, direitos, e a grande mídia empurra em quem nós devemos votar, pois estamos exercendo o direito e a liberdade de nos expressarmos através das urnas e tal. Porém é tudo uma grande manipulação exercida pelos mesmos políticos mal-intencionados que acabam se elegendo através da inocência da maioria da população votante do nosso país, população que está totalmente manipulada pela grande mídia!
Pois bem, sabemos que o eleitor não gosta de votar em quem vai ser derrotado, e por conseguinte, ocorrem várias pesquisas e muitas delas encomendadas pelos próprios políticos que acabam manipulando toda a eleição.
Se as eleições são tão democráticas, qual o motivo de o voto ser obrigatório e não facultativo?
Num levantamento feito pela entidade Movimento Voto Livre, Facultativo e Consciente pela CMI BRASIL, o voto é facultativo em 205 países e obrigatório em apenas 24 países, 13 dos quais na América Latina.
Em países desenvolvidos assim como os Estados Unidos, Canadá e grande parte do mundo,
as eleições são facultativas. Se vamos ser obrigados a votar, então, qual o motivo de não nos
explicarem as consequências do voto nulo e branco, isso não seria mais uma forma de manipulação?
Há quem defenda a teoria de votar no candidato menos pior, porém tem quem vote por interesse, e alguns votam até por conta de parentesco ou família ou outro cunho político ou social.
Sobre as Eleições de 2016, eu realmente espero que ocorram mudanças e que comece a prevalecer de fato a Lei da Ficha Limpa, que está até agora só no papel, tantos políticos corruptos e mal-intencionados, com um enorme descaso com o dinheiro público, porém dificilmente essa leva de políticos vai se extinguir, pois a nossa população é totalmente manipulada por propagandas, banners, passeata com carros de som, abraços, tapinha nas costas e um discurso copiado da internet para fazer mídia com falsas promessas e o pior é que esses mesmos que nos procuram hoje, nos viram as costas amanhã e voltam a nos manipular 4 anos depois.
Por conta de tudo que está acontecendo na conjuntura atual em nosso país, essas eleições deveriam ser repensadas e a justiça eleitoral ter um maior poder de decisão.
Concluindo, eu não concordo que estamos vivenciando uma democracia plena, pois há sim muito descaso, manipulações e jogadas politicas em nosso país e a grande mídia é a maior responsável por isso, tendo o aval da maioria política e dos grandes empresários.
OBS: Tamanho da fonte colocada em GRANDE propositalmente, para a melhor leitura do Professor Marcel.
Evandro Machado - Nº 7 - Turma 2001
Nenhum comentário:
Postar um comentário