domingo, 9 de outubro de 2016


''Jovens no poder''
É de conhecimento geral que os jovens atualmente vem ganhando cada vez mais espaço na sociedade de um modo geral. Na política, jovens com apenas 16 anos já podem escolher seus candidatos. Na minha opinião, eu acho uma coisa muito complicada dar esse direito de votar para um jovem de 16 anos, por mais que tenham consciência dos seus atos, 16 anos é muito cedo para votar, já que voto é algo tão sério, algo que necessita de muito cuidado. Os jovens são influenciados muito facilmente e isso acaba sendo bom para os políticos que se aproveitam do pouco conhecimento dos jovens, e isso acaba sendo um perigo, já que querendo ou não, afeta toda a população.

Thiago Gama (25)

3 comentários:

  1. Rio de Janeiro, 10 de outubro de 2016

    Olá caro Thiago Gama

    Eu gostaria de dize-lo que discordo de seu pensamento. Os jovens de 16 anos hoje respondem por seus próprios atos, então acho que nada mais justo que os mesmo escolhessem o governo ao qual respondem, pois os jovens de 16 anos da geração atual deixaram de ser alienados e começaram a se interessar mais por seu estado e país. Os jovens só são influenciados quando são alienados e não entende dos assuntos tratados neste caso a politica, que não é o caso desses jovens de 16 anos, que podem vir a ser a melhor escolha de futuro que nosso país possa ter, então acho que sim, os jovens devem ter direito a voto pois eles tem todo direito de escolher o governo ao qual vão responder tendo consciência de que sua escolha poderá mudar o próprio futuro e o de seu país.

    Agradeço a atenção

    Fábio Luiz
    turma:1001

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Rio de Janeiro,11 de Outubro de 2016

    Olá,deixo aqui minha opinião,discordando com a ideia de jovens com 16 anos terem direito de votar.Tenho 15 anos e muitas das vezes me encontro com dúvidas do que seja melhor para mim, quem dirá para uma nação inteira.Não concordo em dizer que nos jovens, por sermos jovens estamos sujeito à influência.E quem não está? Digo que todos estamos, seja adulto ou adolescente,todos estamos expostos à manipulações, ainda mais as manipulações políticas.Mas concordo com a ausência de jovens nas urnas por simplesmente não terem tamanha responsabilidade de obterem o destino de uma Pátria na ponta de seu dedo, por não saberem o valor e a consequência de um voto, seja ele bem ou mal pensado.Um voto vendido ou não programado pode gerar 4 anos de decadência para todo o país.


    Aluna: Rayssa de Abreu
    Turma:1002

    ResponderExcluir