domingo, 9 de outubro de 2016

O jovem e a política

Atualmente, a importância dos jovens na participação política no seu país de origem é essencial. O voto inconsciente exercido   por adolescentes que não adquirem o mínimo cunho político  é o assunto em destaque. Aprender a votar consciente e desviar das influencias políticas vem sendo um grande desafio para os brasileiros.
 Os meios de comunicação em época de eleições, principalmente a televisão, bombardeiam os cidadãos com as apresentações de  políticos e suas propostas, posteriormente,  muitos ficam confusos em quem votar, ainda mais quando se trata de um país com uma alta taxa de corrupção.Então, após muitas reflexões, o brasileiro tende a cansar e não querer mais discutir o assunto, votando naquele candidato que agrada o seu meio social.
 A conscientização política precisa vir  da escola,dos pais e da sociedade de um modo geral, mas, deixando claro que os jovens tem de desenvolver seu próprio senso crítico. Hoje, o mundo respira política por todos os lados e isso é um fato. Não existe melhor momento que este para que os jovens possam fazer a sua observação e tomar as suas decisões. 
É de conhecimento geral que a parcela representativa dos jovens que votam aumentam a cada ano.Então, sicronizar o jovem com a política é um passo importante, já que ambos possuem um tema em comum, a busca por um fututo melhor.

Kaio Reis
Nº 10
Turma 2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário