domingo, 9 de outubro de 2016

Votação

No começo da votação era proibida que as mulheres votasse, só podia votar os homens, depois essa lei acabou e as mulheres começaram a votar.
   Agora tem uma lei que os adolescentes são obrigado a votar, adolescentes entre 17 e 18 anos. Na minha opinião eu acho chato, tem adolescentes que não conhece nada de eleições e votar  em um desses que não faz nada para o país, adolescentes que não pesquisam sobre o candidato que esta votando, adolescente que vota para não pagar multa e vota em qualquer um, adolescente que vota em branco e essa votação acaba em candidatos errados, depois o resultado e uma droga, depois tem alguns adultos que fica reclamando do resultado que os prefeitos e vereadores etc.., não faz nada para o país, que não ver nenhum resultado  de melhor no país.
       Por isso, na minha opinião só podia votar os adultos, pessoas a partir dos 21 anos, pessoas que já sabe o que quer certamente para seus pais

Julia Gomes - nº 08 - 2003

4 comentários:

  1. Ao invés de apenas dizer que é uma coisa ruim, que os jovens ainda não tem maturidade para algo assim, poderíamos fazer ao contrário. Como por exemplo, incentivar a pesquisar sobre os assuntos do nosso país, sobre as pessoas que querem governar, e que por mais que o jovem não for votar, que ele adquira conhecimento sobre o assunto, para que quando ele estiver se sentindo preparado, possa votar com consciência.
    Excluir os jovens, de algo tão importante, é quase o mesmo que falar que não sabem pensar, e com isso menos estímulo é dado.

    Ellen Brandão
    N° 9
    Turma 1001

    ResponderExcluir
  2. Eu não concordo com seu comentário,acho que o papel dos jovens na política é muito importante,porque hoje em dia temos muito mais conhecimento que os jovens de antigamente.Esse é um assunto muito debatido em sala de aula e nós temos sim o direito de opinar sobre os futuro do País e por que n pensar em quebrar esse tabu e fazer com que os jovens participem mais da política brasileira.

    Gabryelle Gama
    N°18
    Turma 1003

    ResponderExcluir
  3. Eu não concordo com seu comentário,acho que o papel dos jovens na política é muito importante,porque hoje em dia temos muito mais conhecimento que os jovens de antigamente.Esse é um assunto muito debatido em sala de aula e nós temos sim o direito de opinar sobre os futuro do País e por que n pensar em quebrar esse tabu e fazer com que os jovens participem mais da política brasileira.

    Gabryelle Gama
    N°18
    Turma 1003

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo em partes com seu post, hoje em dia o jovem tem muito mais informações do que os de antigamente e acho que seria de sua escolha votar ou não . Todos sabemos que o voto é algo importante ,afinal , a que ponto o país chegaria se o voto não fosse popular ? Sabemos também que as mulheres ganharam espaço com o passar do tempo ,antigamente apenas homens que pagavam seus impostos em dia podiam votar e quando as mulheres entram nesse meio ,é preciso da autorização de seus maridos .A conclusão que quero chegar é que , em minha opinião o voto poderia ser um a opção e não obrigação ,há jovens que têm plena consciência e maturidade para votar tenha ele 16 ou 20 anos , isso é uma questão de maturidade e claro , todos os jovens querem desfrutar dos direitos que lhe são dado inclusive o de se expressar através de seu voto .

    Thuany Moreira
    N°:30
    Turma : 1003

    ResponderExcluir